segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Abertas as inscrições para audiência pública do Conselho Curador da EBC em Belo Horizonte

Continuam abertas as inscrições para a audiência pública que o Conselho Curador da EBC – Empresa Brasil de Comunicação (mantenedora da TV Brasil) realizará em Belo Horizonte no próximo dia 7 de dezembro.

Entre os conselheiros que já confirmaram presença estão a presidente do órgão, Ima Guimarães Vieira, e os ministros Franklin Martins (Secom) e Juca Ferreira (Cultura). O presidente da Rede Minas, José Eduardo Gonçalvez, também participará da abertura da audiência. 18 dos 22 conselheiros já confirmaram presença, bem como a diretora presidente da EBC, Tereza Cruvinel, que fará uma apresentação sobre as recentes mudanças na programação da TV Brasil.

A audiência pública - realizada semestralmente pelo órgão -, buscará recolher críticas e sugestões da sociedade mineira em relação à programação veiculada pela TV Brasil, de cunho jornalístico, infantil, cultural ou educativo. Em Belo Horizonte, a programação da TV pública federal é recebida pelos telespectadores por meio da Rede Minas, emissora pública estadual que compõe a Rede Pública de Televisão.

A audiência será realizada no Conservatório de Música da UFMG, Avenida Afonso Pena, 1534, Centro, Belo Horizonte, MG, das 13h30 às 17h30. “A opinião do telespectador e da sociedade civil sobre a programação da TV Brasil é essencial para construção da comunicação pública brasileira. Será a partir disso que compreenderemos melhor quais são as demandas da sociedade”, afirmou a presidente do Conselho Curador, Ima Vieira.

Inscrições

As inscrições para a audiência devem ser feitas até o dia 06 de dezembro, às 14h, pelo email conselho.curador@ebc.com.br, informando nome completo, RG e, caso haja, a entidade que o inscrito representará na audiência. Ao enviar o email, o interessado deve informar se pretende fazer uso da palavra no momento da audiência. Contribuições por escrito devem ser enviadas para o mesmo endereço eletrônico e serão remetidas a todos os membros do Conselho Curador. Inscrições no momento da audiência serão aceitas de acordo com a capacidade do auditório.

Durante a audiência, que será transmitida pela Internet, internautas também poderão enviar suas considerações, que serão apresentadas a todo o plenário pela coordenação dos trabalhos da audiência.

Serviço

Audiência Pública Conselho Curador
Tema: Programação da TV Brasil
Data: 7/12/2010, 13h30 às 17h30
Local: Conservatório de Música da UFMG, Avenida Afonso Pena, 1534, Centro, Belo Horizonte, MG


Inscrições: conselho.curador@ebc.com.br (informar nome, RG e entidade, caso o inscrito seja vinculado a alguma); Inscrições no momento da audiência serão aceitas de acordo com a capacidade do auditório.

Fonte: Secretaria Executiva do Conselho Curador

Nenhum comentário:

Postar um comentário