segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

O Brasil de Darcy Ribeiro


O Paraíso Perdido

Episódio de estreia traça um panorama da trajetória do renomado antropólogo
Série "O Brasil de Darcy Ribeiro" celebra o legado do saudoso antropólogo, educador e políticoSérie "O Brasil de Darcy Ribeiro" celebra o legado do saudoso antropólogo, educador e políticoAmiga do antropólogo, jornalista Ana Arruda Callado é entrevistada no primeiro episódioAmiga do antropólogo, jornalista Ana Arruda Callado é entrevistada no primeiro episódioCom depoimentos de amigos e do próprio Darcy Ribeiro, o episódio de estreia da série retrata a personalidade e a formação do renomado antropólogo e educador.
O programa traça um panorama da trajetória de Darcy desde Montes Claros e o ambiente familiar, passando pela influência da II Guerra em sua definição política no meio universitário e o despertar para a literatura em Belo Horizonte; até a decisão de estudar a natureza humana através de pesquisas com os índios.
A iniciação profissional, sob a égide doMarechal Rondon, leva-o às aldeias onde se deslumbra com a presença da beleza na sociedade indígena e a força da sua identidade. O Brasil mestiço seria a nova Roma chamada a representar um papel importante no mundo.
Direção: Ana Maria Magalhães
Produção: Diogo Dahl
 Publicado em: http://tvbrasil.ebc.com.br/o-brasil-de-darcy-ribeiro/episodio/o-paraiso-perdido

Nenhum comentário:

Postar um comentário