Foto vencedora ficará exposta em Omã, no Oriente Médio (Imagem: Ricardo Stuckert) |
O brasileiro Ricardo Stuckert, fotógrafo do ex-presidente Lula e do instituto que leva o nome do político, foi um dos premiados no Oman 1st Internacional Protography Circuit, premiação que reuniu participantes de 45 países. O profissional concorreu com uma imagem de um índio no Rio Xingu e recebeu medalha de ouro na categoria "Muscat - Pessoas".
A fotografia competiu com outras 1885 imagens, originárias de profissionais de países como Portugal, China, Itália e Egito. O clique deStucker foi feito durante viagem à aldeia Kaiapó, no Parque Nacional do Xingu, em Mato Grosso. Além da foto, o profissional teve outro registro selecionado para a mesma divisão: uma índia da etnia Ashaninka é retratada em um barco no Rio Juruá, no Acre.
Ambas as imagens serão expostas na Sociedade Fotográfica de Omã, situada na península arábica. Nesta edição, a premiação também recebeu inscrições nas categorias: paisagem, colorido e preto e branco.
De acordo com o jornal Correio Braziliense, os trabalhos de Stuckert fazem parte do projeto Índios Brasileiros, título provisório livro que deve ser lançado pelo fotógrafo em 2017, com a proposta de mostrar as condições de vida da população indígena do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário