terça-feira, 14 de maio de 2019

Driblando a Democracia

Driblando a democracia from Ogum Filmes on Vimeo.

 


Todos deveriam assistir.  O documentário francês fala sobre manipulação de dados, fake news, psicologia de massas, eleições... Está legendado em português.

Sabem aqueles testes, qual artista você é? Qual a música você seria? Que filme seria você?  Estas coisas sem nenhuma intenção, só que não, tem todas as intenções obscuras possíveis...  

Muito bom. Vale a pena conferir.



Driblando a Democracia


“Dribbler la démocratie - Comment Trump a gagné"
O método de trabalho do assessor de Trump e Bolsonaro.
Como, contrariando todas as previsões, Donald Trump conseguiu se tornar presidente ?
O documentário “Driblando a democracia – Como Trump venceu”,  sob a direção de Thomas Huchon, produzido na França este ano, retrata a metodologia de trabalho de Steve Bannon, diretor de campanha do então candidato à Presidência dos Estados Unidos e hoje assessor de Jair Bolsonaro, com base na MANIPULAÇÃO do uso de dados, alcance nas redes sociais sob apelo popular e Fake News.
Revelando uma trama que envolve fake news, o uso de dados pela misteriosa Cambridge Analityca e a ação de poderosos empresários americanos ultraconservadores, este documentário explica como se chegou ao resultado da eleição que chocou a comunidade internacional.
As técnicas de comunicação de Bannon lidam com base na MANIPULAÇÃO DO USO DE DADOS E ALCANCE NAS REDES SOCIAIS COM O USO DE FAKE NEWS.
A produtora de filmes Ogum, que disponibilizou o documentário na íntegra, afirma: "Steve Bannon, diretor de campanha de Donald Trump é também assessor da campanha de Jair Bolsonaro. O filme conta em detalhes as estratégias baseadas em fake news e ROUBO DE DADOS PESSOAIS, que foram usadas para levar Trump a vitória, enganando a América".
# Como a internet está matando a democracia
apublica.org/2019/03/como-a-internet-esta-matando-a-democracia/
# Quem é Stephen Bannon, assessor de Trump acusado de racismo
exame.abril.com.br/mundo/stephen-bannon-racismo-antissemita/
# Apoio de Steve Bannon a Bolsonaro ultrapassa idioma: é ideológico, por Ligia Morris
jornalggn.com.br/noticia/apoio-de-steve-bannon-a-bolsonaro-ultrapassa-idioma-e-ideologico-por-ligia-morris


Nenhum comentário:

Postar um comentário