quarta-feira, 17 de setembro de 2008

VAMOS DEFENDER A NOSSA PROFISSÃO!



CAMPANHA PELA REGULAMENTAÇÃO PROFISSIONAL DO JORNALISTA


SJPMG realiza dia 17, às 13 horas, Ato Público, em frente a Justiça Federal de Minas Gerais.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais realizará no dia 17, às 13 horas, Ato Público em defesa da regulamentação profissional do jornalista em frente a Justiça Federal - Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais, Av. Àlvares Cabral, nº 1805, Santo Agostinho. O ato acontecerá no mesmo dia e horário do ato público organizado pela FENAJ em Brasília. Neste dia os abaixo-assinados coletados em todo o Brasil serão entregues aos Ministros do Supremo para sensibilizá-los e para mostrar que a sociedade deseja e reinvindica uma informação de qualidade e credibilidade feita por profissionais devidamente formados.

Sindicatos de Jornalistas e entidades da sociedade apoiadoras da campanha em defesa do diploma se concentram na preparação desse Ato Público no dia 17 de setembro, às 13h, na Praça dos Três Poderes, em frente ao Supremo Tribunal Federal, em Brasília. A coordenação da campanha destaca que a movimentação nos estados e a busca de mais apoios devem ser intensificadas no período que antecede à votação do Recurso Extraordinário RE/511961 no STF.

A ajuda de todos é essencial para sensibilizar os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que votarão, brevemente, a ação que questiona a exigência de formação para o exercício da profissão. O Sindicato dos Jornalistas sugere que, quem puder, compareça vestido com a camisa do diploma, que também está à venda no SJPMG.

Mais informações
Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais
Av. Àlvares Cabral, 400, Centro
(31) 3224-5011 - http://br.mc508.mail.yahoo.com/mc/compose?to=eventos@sjpmg.org.br
http://www.jornalistasdeminas.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário