domingo, 23 de agosto de 2009

ENJAC MINAS 2009



As assessorias sob o impacto das mudanças

As transformações tecnológicas e as discussões atuais envolvendo os jornalistas – como o agendamento da 1ª Conferência Nacional de Comunicação, a implantação do novo Código de Ética dos Jornalistas, os debates sobre a atualização da Lei de Imprensa e a regulamentação profissional e a revisão das diretrizes curriculares dos cursos de Jornalismo – obrigam os profissionais da Comunicação a estarem atentos e em constante atualização para acompanharem as mudanças e inovações da área.

Pensando em refletir sobre a contemporaneidade do jornalismo, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) promove, de 18 a 20 de setembro de 2009, em Belo Horizonte, o Encontro dos Jornalistas Assessores de Comunicação de Minas Gerais – ENJAC MINAS 2009. Além de promover um amplo debate sobre a prática jornalística, o mercado de trabalho e a comunicação, o evento traz uma oportunidade para os jornalistas que atuam em assessorias de comunicação atualizarem seus conhecimentos e trocarem experiências, propiciando uma reciclagem e capacitação profissional.


O Encontro se realiza a cada dois anos e o último ocorreu na cidade de Diamantina/MG, reunindo cerca de 150 jornalistas e estudantes. O ENJAC MINAS 2009 é um evento preparatório ao XVII Encontro Nacional dos Jornalistas em Assessoria de Comunicação, que ocorrerá em Goiânia/GO, nos dias 1º a 4 de outubro de 2009, com o tema “Assessoria de Imprensa: o Jornalismo também passa por aqui”.

Publicado em:

ENJAC MINAS 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário