sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Braskem e Sindjornal lançam maior prêmio de jornalismo de Alagoas

Destinado a premiar os autores das melhores reportagens produzidas em Alagoas, o Prêmio Braskem de Jornalismo 2013 foi criado em 1989 pelo Sindicato dos Jornalistas e a Salgema Indústrias Químicas (atual Braskem), o prêmio Braskem de Jornalismo é o maior e mais cobiçado da imprensa alagoana. Ao longo de mais de duas décadas tem contribuído para o jornalismo investigativo e o aprimoramento da produção jornalística no Estado.

Este ano os vencedores receberão, além de troféus, R$ 39.500,00 em dinheiro. A expectativa dos organizadores é receber este ano cerca de 250 trabalhos, superando os 219 que foram inscritos em 2012. Ao todo, devem concorrer ao Prêmio mais de 100 jornalistas, além de estudantes que disputam a categoria especial “Prêmio Freitas Neto”. Os trabalhos serão julgados por renomados profissionais da área do jornalismo, que virão, em sua maioria, de outros estados.

Este é o 24º ano em que os jornalistas de Alagoas são reconhecidos por seus trabalhos. Neste ano, o evento vai premiar o trabalho de profissionais em 13 categorias nas áreas de impresso, rádio, assessoria, internet e televisão.

“O Braskem de Jornalismo está se consolidando em Alagoas há 24 anos e as expectativas são as melhores possíveis. Este é um prêmio que busca estimular a categoria dos jornalistas aqui em Alagoas”, enfatizou Valdice Gomes, presidente do Sindjornal.
Durante o evento de lançamento, o diretor de comunicação da Braskem, Milton Pradines, reafirmou a importância do Prêmio Braskem. “Acredito que essa seja uma forma de fazer com que os jornalistas não precisem sair de Alagoas para serem reconhecidos”, argumentou.
“Poucos prêmios no Nordeste têm uma duração de vida de tantos anos como o nosso. São mais de duas décadas realizando essa premiação que visa estimular a categoria aqui no Estado”, complementou.

A festa de premiação será no dia 30 de novembro, na casa de eventos Pierre Chalita (Jaraguá). Participarão da solenidade cerca de 600 jornalistas e convidados, entre eles autoridades e empresários da comunicação no Estado. A empresa que tiver mais trabalhos inscritos no Prêmio Braskem de Jornalismo 2013 também será homenageada com troféu pelos organizadores do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário