quarta-feira, 13 de abril de 2016

Críticos de Cinema se Posicionam pela Legalidade Democrática



Em nota oficial, a Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema – acaba de divulgar nesta terça, 12 de abril, seu posicionamento em relação aos recentes acontecimentos políticos na Nação.

Segue a íntegra da nota:

“A Abraccine – Associação Brasileira de Críticos de Cinema - em votação majoritária, vem se manifestar pela legalidade democrática e o respeito ao voto no País. Defende a escolha do cidadão como instrumento primordial e representativo da soberania popular, base, afinal, das democracias, e no Brasil garantida no artigo 1º da Constituição Federal.
Observa, ainda, que independente de postura político-partidária e eventual concordância ou discordância com o governo em curso, a tentativa de retirar o mandato de um Presidente da República sem evidências jurídicas e provas conclusivas fere tanto a ordem vigente como a soberania do voto. Em questão está também a defesa do Estado de Direito e dos Direitos Sociais conquistados e amadurecidos em dura luta da sociedade nas últimas décadas.
Em tais condições, a entidade rechaça um processo de impeachment que não seja discutido sob princípios dignos, ponderados e com estrita observância dos regimentos legais tanto da Constituição como do Congresso Nacional. Acredita, por fim, ser legítima e urgente a investigação da corrupção em todas as esferas, mas repudia seu uso seletivo e político-partidário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário