sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ENJAC MINAS 2011


Programação

12.08.2011 - Enjac Minas 2011
Programação do Encontro Encontro Estadual de Jornalistas em Assessorias de Comunicação - Enjac/Minas
Caxambu - 29 de setembro a 2 de outrubro de 2011

29 de setembro - Quinta-feira 
20 h - Palestra Magna – Comunicação Governamental
  • Palestrante: Bernardo Kucinski - Jornalista, escritor, cientista político, doutor em Ciências da Comunicação (USP), ex-professor da USP, atuou como assessor da Presidência da República (primeiro mandato do ex-presidente Lula), autor de vários livros: Jornalismo na Era Virtual, A Síndrome da Antena Parabólica, Cartas Ácidas da Campanha do Lula de 1998, Jornalistas e Revolucionários.
30 de setembro – sexta-feira
9h - Comunicação de Crise
  • Palestrante: Terezinha Santos - Jornalista, Consultora de Comunicação do Sistema de Comunicação de Crise da Petrobras, Diretora da TFS Comunicação. Especialista em Comunicação Empresarial pela Estácio. Vice-Presidente da Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e Presidente do Clube de Comunicação.
10h - Gestão de Comunicação de Crise nas Mídias Sociais
  • Palestrante: Fernando Flessati - Administrador, Consultor, professor de Marketing, Comunicação e Gestão. Especialista em Administração, Marketing pela PUC- Rio e Empreendedorismo pelo Programa ENAIP, na Sardegna, Itália. Diretor da TFS Comunicação e consultor da Maxpress Maxetron para o Rio de Janeiro e Vitória. Exerceu Gerente Geral Marketing na Golden Cross Seguradora e de várias organizações.
11h -  Mercado de Trabalho do Jornalista Assessor de Comunicação no Brasil – PEC do  Diploma
  • Palestrante: Eneida Ferreira da Costa - Presidenta do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mina Gerais
14h – Reposicionamento/restauração de Imagem
  • Palestrante: Olinta Cardoso - Diretora da Matizes Comunicação,empresa  que atua no foco de sustentar os relacionamentos, promover a imagem e contribuir para a reputação das empresas. Nos 20 anos de profissão, foi Diretora de Comunicação da Vale, Diretora Presidente da Fundação Vale, Gerente Corporativa de Comunicação da Samarco. Graduada em Comunicação, pela Faculdade Newton Paiva, em Belo Horizonte (MG), com pós graduação lato sensu em Comunicação e Gestão Empresarial pela PUC Minas, e especializações em Gestão Responsável para a Sustentabilidade, pela Fundação Dom Cabral - FDC, Comunicação Empresarial pela University of Syracuse / Aberje, e em Gestão de Pessoas pela Fundação Dom Cabral (FDC)
16h - Relacionamento com a Mídia
  • Palestrante: Luiz Gonzaga Mineiro - jornalista, natural de Nova Rezende (Sul de Minas) formado pela Fundação Cásper Libero. Desde abril de 2011, coordena o Núcleo de Comunicação de Multimídias da CasaBlanca-SP. De 2008 a 2010 atuou no Projeto Núcleo Multimídia do Governo do Estado de Minas Gerais. Foi diretor Regional (Brasília) e Nacional do SBT (2005 a 2008). Também ocupou o cargo de Diretor Nacional de Jornalismo da TV Record. Atuou em Belo Horizonte nas rádios Mineira, Guarani e Tv Alterosa.
1º de outrubro - sábado
9h - Mídia Training: como preparar o seu assessorado
  • Palestrante: Inácio Muzzi, vice-presidente da CDN – Comunicação Corporativa com sede em várias capitais. Participou da fundação dos jornais O Tempo (Betim/Contagem)  e Primeira Hora (Uberlândia) e da Isto É Minas. Durante três anos foi  editor do Painel da Folha de São Paulo. Assessor de imprensa da primeira campanha do candidato José Serra para a Presidência da República e dos ministérios de Planejamento e Desenvolvimento Econômico ( gestões FHC).
16h - Apresentação e votação de teses, eleição dos delegados para o Enjac Nacional.
2 de outubro - domingo  - Ainda em fechamento

INFORMAÇÕES: http://www.sjpmg.org.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário