quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Fundação CSN lança programa para apoiar produção de documentários


Laís Bodanzky/cineasta



A Fundação CSN lançou a primeira edição do programa Histórias que Ficam, que contam com recursos da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura e busca apoiar produções audiovisuais, revelando a diversidade da produção nacional. O programa irá selecionar quatro projetos inéditos, gênero documentário, com tema Memória.
A iniciativa busca incentivar a participação de diretores que tenham realizado, no máximo, até um longa-metragem. Além de oferecer incentivo financeiro, com investimentos de até R$300 mil, o Programa Histórias que Ficam prestará consultoria durante todas as etapas de produção dos documentários. A consultoria contará com os trabalhos de diretores, roteiristas, produtores e montadores experientes, tais como Eduardo Coutinho, Marcelo Gomes, Luis Bolognesi, Daniela Capelato, Karen Harley, Guilherme Coelho, Leonardo Edde e Waldir Xavier. A seleção contemplará um projeto de cada região geográfica do país, sendo que o Norte e o Centro-Oeste, para o Programa, serão considerados como uma única região.
Após as etapas, os documentários produzidos com recursos do Programa Histórias que Ficam participarão de um circuito de exibição itinerante, em praças públicas de diversas cidades brasileiras. Estão confirmadas projeções no Rio de Janeiro e em São Paulo. As inscrições devem ser feitas de 17 de agosto a 13 de outubro pelo site: http://historiasqueficam.com.br/

O Histórias que Ficam é um programa de consultoria, fomento e difusão do documentário brasileiro. É um concurso nacional que selecionará quatro projetos de documentários inéditos, obrigatoriamente de diferentes regiões do Brasil. Cada selecionado receberá o valor de até R$300.000 (trezentos mil reais) para a produção de um filme de 70 minutos que tenha Memória.
Entrevista sobre Memória com Laís Bodanzky




19/08/2011 |

Redação
Tela Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário