segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Nova diretoria da FENAJ toma posse em Vitória







* Texto: Taís Ferreira

Fotografias: Lucas Lobato


A nova diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas, eleita para a gestão 2007/2010, tomou posse no dia 3 de agosto, na abertura do Congresso Nacional Extraordinário de revisão do Código de Ética, que aconteceu na cidade de Vitória. O encontro contou com a participação de cerca de 120 jornalistas brasileiros, entre delegados e observadores de 23 estados.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais está representado nesta nova diretoria pelo diretor de Saúde Arthur Lobato como diretor Executivo da FENAJ, pelo presidente licenciado do SJPMG Aloísio Lopes no Departamento de Relações Institucionais, pela diretora cultural Janaína da Mata, no Departamento de Mobilização em Assessoria de Comunicação, Alexandre Campello, como membro do departamento de Educação e Aperfeiçoamento Profissional e Washington Mello como membro da Comissão Nacional de Ética.

O presidente da entidade, Sérgio Murillo de Andrade, em seu discurso de posse, destacou a votação expressiva que a Chapa 1 obteve, com 75% dos votos válidos e agradeceu a todos que participaram do processo eleitoral. Destacou a importância do Congresso para a categoria. “A cidade de Vitória vai entrar para a história por sediar um Congresso como esse, que vai revisar, após 20 anos, o Código de Ética da profissão. E a ética, que é um elemento indissolúvel no exercício profissional, deve ser colocada em prática em um exercício de reflexão diária para nós”.

Sérgio Murillo destacou outras importantes lutas da entidade. “A FENAJ está empenhada na luta contra a precarização nas relações de trabalho, pela formação do Conselho Federal de Jornalismo, e pela defesa da regulamentação da profissão. Temos que ir para a rua com as nossas reivindicações, pois é fundamental que a sociedade esteja ao nosso lado nesses embates”, completou Sérgio Murillo.
Jornalista - matéria publicada no site do SJPMG
Fonte:Boletim FENAJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário