sexta-feira, 18 de julho de 2008

Abaixo assinado pela Conferência de Comunicação

BRASÍLIA – 17/07/08 - O Movimento Pró-Conferência Nacional de Comunicação está circulando, em todo o país, o abaixo-assinado pedindo que o presidente Lula e o ministro das Comunicações, Hélio Costa, convoquem a 1ª Conferência Nacional de Comunicação. O objetivo do movimento é garantir que, além das organizações que lutam pela democratização da comunicação e o Legislativo, o Executivo também se envolva na organização e convocação da Conferência de Comunicação, a exemplo das várias conferências já realizadas, como de Saúde, Cidades, Mulheres e LGBTT.

As entidades envolvidas na Comissão Pró-Conferência defendem a realização de etapas preparatórias, em todos os Estados, para que a sociedade possa discutir e deliberar sobre políticas públicas e o novo marco regulatório do setor das comunicações no Brasil. Também reivindicam a criação de um Grupo de Trabalho, formado por representantes do Executivo e do Legislativo, por empresários do setor da comunicação e entidades da sociedade civil, que vai organizar a Conferência.

Neste sentido, orienta-se que os sindicatos também atuem, em conjunto com outras organizações sociais, para garantir a convocação da 1º Conferência Nacional de Comunicação pelo Executivo, Legislativo e sociedade civil. Ressaltando a importância do envolvimento nas iniciativas Pró-Conferência, como a divulgação do abaixo-assinado na categoria.

Para assinar o abaixo-assinado pela internet basta acessar o endereço http://www.petitiononline.com/mpcnc28/.
Na página da Fenajufe também há um banner específico sobre a Conferência, com um link para o abaixo assinado.

Os passos que devem ser seguidos são:
1] Acesse o sítio eletrônico : http://www.petitiononline.com/mpcnc28/
2] Clique no botão: 'Click here to Sign Petition'
3] Preencha seus dados no formulário que vai aparecer
4] Clique no botão: 'Preview your signature'

Confira o texto do abaixo-assinado.

“Pela Convocação da I Conferência Nacional de Comunicação
[Comissão Pró-Conferência Nacional de Comunicação] http://www.proconferencia.com.br/

Nós, abaixo assinados, solicitamos ao Exmo. Sr. Ministro das Comunicações Hélio Costa e ao Exmo. Sr. Presidente da República Luíz Inácio Lula da Silva a convocação da I Conferência Nacional de Comunicação, democrática e participativa, precedida de etapas preparatórias, para que a nação brasileira possa discutir e deliberar sobre políticas públicas e o novo marco regulatório do setor das comunicações no Brasil.

O primeiro passo a ser dado é a nomeação de Grupo de Trabalho, paritário, composto por representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, empresários e sociedade civil, que vai organizar a referida Conferência.

Aproveitamos para chamar a atenção do Governo Federal sobre a importância dessa Conferência no que diz respeito ao aprimoramento da democracia brasileira.
Atenciosamente.”

Fonte: Portal Fenajufe
http://www.fenajufe.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário