sábado, 19 de julho de 2008

Salvador: IV Seminário Internacional de Cinema e Audiovisual

De 21 a 26 de julho de 2008, Salvador abrigará a quarta edição do Seminário Internacional de Cinema e Audiovisual (SEMCINE), que vai exibir filmes inéditos na Bahia e no Brasil e apresentar conferências com convidados especiais, a partir do seu propósito de promover intercâmbio cultural, discussões e reflexões sobre a criação, produção, circulação e consumo do audiovisual.

As inscrições para acesso às Mesas Redondas e às exibições dos filmes estão abertas até o dia 20 de julho, através do site http://www.seminariodecinema.com.br/.

O evento tem quatro frentes: uma mostra informativa, um ciclo de diálogos sobre o audiovisual, um encontro de produtores e mais a oficina do Produire au Sud, voltada à preparação de projetos visando co-produções internacionais.

Com diversos convidados nacionais e internacionais, o SEMCINE vai discutir temas como a intersecção entre História e Cinema, A realidade e a representação no documentário; A importância da trilha sonora na dramaturgia; A fotografia no cinema como elemento poético e a “Imagem-Movimento na Sociedade Contemporânea”. As mesas redondas vão acontecer na primeira metade do evento, entre os dias 21 e 23 de julho.

O foco das conversas na parte final do evento concentra-se no III Encontro de Produtores e Distribuidores de Cinema e Televisão, que leva a Salvador nomes de destaque no cenário internacional, em uma oportunidade para novos negócios. O SEMCINE abriga ainda as oficinas do Produire Au Sud, uma parceria com o Festival des 3 Continents de Nantes , França.

(Divulgação: Gabriel Barney)

Nenhum comentário:

Postar um comentário