Intervozes promove debate e lança cartilha sobre fake news e desinformação
-
Nos últimos anos, a expressão fake news se popularizou mundialmente e o seu
impacto na política e na vida social passou a mobilizar esforços em
diversos pa...
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Cinco presidentes sul-americanos no Fórum Social em Belém
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Brasil, Fernando Lugo, do Paraguai, Evo Morales, da Bolívia, Rafael Correa, do Equador, e Hugo Chávez, da Venezuela, participam nesta quinta-feira (29), em Belém, de encontro com integrantes do Fórum Social Mundial. Será no Hangar do Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
"A presença desses chefes de Estado no Fórum amplifica a mensagem de Outro Mundo Possível porque mostra a disposição, de ambas as partes, em reforçar esse diálogo indispensável entre governos e movimentos sociais para garantir que transformações sejam implementadas e, também, porque evidenciam o compromisso de mudanças nesses países."
Às 17h30, Lula se reúne com os quatro presidentes. Antes do encontro, os chefes de Estado debatem com representantes de movimentos sociais o tema Perspectivas da Integração Popular da América Latina. À noite, o presidente brasileiro participa do painel América Latina e o Desafio da Crise Internacional.
A presença dos cinco presidentes em Belém, para discutir junto com os movimentos sociais a crise econômica mundial, ao mesmo tempo em que se inicia o Fórum Econômico Mundial, em Davos, é uma demonstração explicita da opção política desses países. Mostra que há na América Latina a busca por um outo caminho possível.
Amanhã (30) de manhã, Lula vai se reunir com representantes do Comitê Internacional do Fórum, integrado por 165 organizações da sociedade civil.
A 9ª edição do Fórum Social Mundial começou oficialmente ontem (28) e vai até domingo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário