domingo, 5 de julho de 2009

Audiência Pública Conferência Nacional de Comunicação ALMG


A Comissão de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza, nesta quinta-feira (9/7/09), um debate para colher sugestões para a 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom). A audiência pública, requerida pelo deputado Carlin Moura (PCdoB), será às 9h30, no Auditório da ALMG.

De acordo com o deputado, o objetivo da reunião é discutir alguns dos assuntos a serem abordados na conferência, que acontece em Brasília, entre os dias 1º e 3 de dezembro. "Nesse momento da derrubada do diploma de jornalista, a democratização da comunicação precisa ser debatida em todas as esferas", afirma Carlin. O parlamentar ressaltou que a audiência da ALMG se soma a uma série de eventos preparatórios, organizados pela Comissão Mineira Pró-Conferência Nacional de Comunicação, tais como seminários, palestras e conferências regionais em todo o País.

A 1ª Confecom foi convocada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva em 16 de abril de 2009, por meio de decreto. O tema oficial é "Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital", que será debatido por delegados da sociedade civil eleitos em conferências estaduais e por representantes do poder público.

Estão convidados a participar da audiência pública na Assembleia de Minas o ministro de Estado das Comunicações e senador Hélio Costa; a deputada federal Luiza Erundina de Souza, representante da Câmara dos Deputados na Comissão Organizadora da Confecom; o subsecretário de Comunicação Social do Governo do Estado, Sérgio Esser; a prefeita de Betim, Maria do Carmo Lara, que foi relatora da Comissão Especial da Câmara dos Deputados sobre radiodifusão; a representante da Comissão Mineira Pró-Conferência Nacional de Comunicação, Lidyane Ponciano Ferreira; a presidente da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt), Marcos André Carneiro Naves; o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, Aloísio Morais Martins; e o jornalista e membro da Coordenação Nacional do Fórum Mídia Livre, Altamiro Borges.



fonte: ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário