segunda-feira, 1 de junho de 2009

O futuro do Jornalismo frente ao avanço da internet





Quais as oportunidades e dificuldades do webjornalismo?

O que muda na profissão com a convergência das mídias?

O jornal impresso vai acabar ou vai mudar?


Essas e outras perguntas vêm fazendo parte do cotidiano de jornalistas, estudiosos, professores e estudantes de Jornalismo.

Para refletir sobre o assunto, o Sindicato dos Jornalistas de MG realiza o próximo Fórum de Debates – 1ª Terça com o tema “A internet e o futuro do Jornalismo”. O evento será no dia 2 de Junho, às 19h30, no Espaço Cultural do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (Av. Álvares Cabral, 400, Centro).


Para o debate foram convidados:


Sérgio Amadeu da Silveira – Sociólogo, mestre e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo; professor da Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, integra a linha de pesquisa de Processos Midiáticos: Tecnologia e Mercado; autor de várias publicações entre elas, "Exclusão digital: a miséria na era da informação" (2001), "Software Livre: a luta pela liberdade do conhecimento" (2004), e "Software Livre e Inclusão Digital" (2003).

Geane Alzamora - Doutora em Comunicação e Semiótica (PUC-SP), com a tese "Comunicação e Cultura na Internet - em busca de outros jornalismos culturais", (Prêmio Freitas Nobre - Intercom, 2006), professora do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social - Interações Sociais (FCA/PUC Minas) e coordenadora do Grupo de Pesquisa (CNPq/PUC Minas) Comunicação e Redes Hipermidiáticas.

Dia 2 de junho, terça-feira - 19h30
Espaço Cultural do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais
Av. Álvares Cabral, 400, Centro - Belo Horizonte - MG



fonte: Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário