quarta-feira, 16 de junho de 2010

Audiência pública sobre a Confecom

foto I Confecom: Arthur Lobato

Hoje, dia 16 de junho, às 15 horas serão debatidos em Audiência pública os encaminhamentos da I Conferência Nacional de Comunicação.


Local:
Plenarinho 1 da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Rua Rodrigues Caldas,30 - Bairro Santo Agostinho
Belo Horizonte - MG - Brasil - Telefone (31) 2108 7715

A Confecom foi realizada entre os dias 14 e 17 de dezembro de 2009 e debateu propostas sugeridas nas conferências estaduais, ocorridas no mesmo ano. Na Conferência Nacional, foram discutidas questões relativas à criação de políticas públicas para o setor de comunicação.

Mais de 600 propostas foram aprovadas, entre elas, a defesa do diploma para o exercício da profissão de jornalista, a criação do Conselho Federal dos Jornalistas e dos Conselhos de Comunicação (nas esferas federal, estaduais e municipais), e a criação de uma nova Lei de Imprensa.

Pela primeira vez, reuniram-se representantes do Governo Federal, de outros setores do poder público, da sociedade civil e de segmentos do setor empresarial, para tratar de assuntos dessa natureza.

Convidados :
O procurador-geral da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e presidente da Comissão Organizadora da I Conferência Nacional de Comunicação, Marcelo Bechara; o subsecretário de Comunicação Social do Governo do Estado de Minas Gerais, Sérgio Esser; o presidente da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), Antônio Carlos Valente; o presidente da Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCcom), Edivaldo Amorim Farias; o presidente da Associação Brasileira de Radiodifusores (Abra), Amilcare Dallevo Júnior; o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais, Aloísio Morais Martins; e o jornalista da Rede Record e coordenador do Blog Conversa Afiada, Paulo Henrique Amorim.


Leia também:

1ª Confecom evidencia necessidade de democratização da Comunicação no Brasil

A Confecom e os Avanços da Comunicação na América Latina

El Confecom y avances en la comunicación en América Latina

1ª Confecom - Balanço Geral

A grande mídia e a 1ª Conferência de Comunicação

Confecom aprova criação do Conselho Nacional de Jornalismo

Confecom - Homenagem a Daniel Herz

Lula abre Conferência Nacional de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário